TRUPE DO CEEJA - AUTO DE NATAL "O NATAL DE ROBERTA PINK"

15/12/2016 19:30

Considerando que todos que não seguem os padrões e parâmetros impostos pela maioria são excluídos socialmente por não serem considerados “normais”, podemos concluir que tais parâmetros e padrões definem o conceito de “normalidade”.

Entretanto, os elementos “branco”, “jovem” e “fisicamente perfeito” não se constituem numa maioria em nossa sociedade, portanto não podemos considerar que a não inclusão seja um processo natural, mas sim exógeno e hegemonicamente imposto .

Nesse sentido, nosso projeto pretende mostrar de forma lúdica que a ideia de “normalidade” é um contrassenso na medida em constituímos uma sociedade heterogênea composta por indivíduos portadores das mais diversas síndromes e idiossincrasias, noutras palavras, o “normal” é “não ser normal”. Até porque não somos massa, somos indivíduos, preciosas partículas que compõem um universo de possibilidades, pobres são aqueles incapazes de nos admirar as nossas diferenças.

O Natal de Roberta Pink, um singelo Auto de Natal, buscou além do ecumenismo na celebração da data natalina, também discutir a questão inclusão, afinal “somos todos filhos de Papai Noel”. Essa encenação realizada no Pátio de Eventos Plínio Marcos marcou o encerramento das atividades da Trupe do CEEJA nesse ano.