História da Trupe do CEEJA

28/09/2017 21:00

A Trupe do CEEJA fundada em 2014, formada por professores e estudantes do CEEJA MAX DADÁ GALLIZZI é projeto de criação de um núcleo de artes cênicas,  idealizada inicialmente pelo Professor Ubiratan Moreno (Bira), uma plataforma de criação que trabalhe com formas de expressão visual como teatro, dança e cinema em suas variadas vertentes como vídeos de curta metragem, apresentações musicais e animações. Desde então, foram desenvolvidos os seguintes projetos: "Eleições no Arraial", "Violência contra a Mulher", "Cordel", "Fuzuê no Arraial", "Bar Atlântico: a Esquina do Mundo" e "Ocian Beauty: um Presente de Cidade", sendo esta última apresentada como atividade para este projeto de apoio às aprendizagens.

As ações foram desenvolvidas, discutidas e planejadas coletivamente, considerando o projeto político pedagógico da escola abordando temas (câncer de mama e próstata, diversidade de gênero e orientação sexual, DSTs, discriminação, violência, etc.) que favoreçam o apoio às aprendizagens no processo de ensino dos estudantes como estratégias de apoio, informação e comunicação com objetivo de socializar, enriquecer culturalmente a comunidade escolar. Essa atividade beneficia a educação, a cultura, a música, varias expressões artísticas e, principalmente as atividades coletivas.

No ano de 2017 retomamos os ensaios para a segunda apresentação da peça Ocian Beauty: um presente de cidade (homenagem aos 50 anos de emancipação da cidade de Praia Grande) apresentada para a comunidade escolar e local no Palácio das Artes Serafim Gonzales na II Mostra Teatral de Praia Grande. 

No Ano de 2018 participamos da III Mostra de Teatro de Praia Grande e reapresentamos a peça "Fuzuê no Arraial - O dia em que Coronel Semprônio constratou Zoio Vermeio pra matar Carlos Marx Antônio". 

 

Contato

CEEJA Max Dada Gallizzi Rua Oswaldo de Oliveira, nº 310A - Boqueirão
Obs. Em frente da Faculdade UNISA
Praia Grande - SP
11701-170

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA:
de 2ª a 5ª feira das 09h às 20h e na sexta-feira das 09h30 às 19h30.
*Matricula novas - Procurar a secretaria com todos os documentos (veja no link "MATRÍCULAS")
*Rematrículas: procurar a secretaria com seu documento de identificação (RG/CNH).
Código CIE: 980183
Telefone: (13) 3473-4899 - Secretaria.

WhatsApp: (13) 991675694 - ATENÇÃO!!! Esse canal é de uso exclusivo da Coordenação Pedagógica (apenas mensagem por texto).

Para documentos em geral, matrículas e rematrículas, procure a secretaria do CEEJA e/ou ligue no telefone: 34734899